Central de Atendimento - Tels.: (11) 2305-0656 / (11) 2305-0681  - contato@liderdm.com.br

 

 

LIDER Produtos e Serviços

Novidade3.png
 
UM NOVO CONCEITO NOS CONTRATOS DE MANUTENÇÃO

 

 

Um Contrato de Manutenção Preventiva é imprescindível para a integridade do funcionamento do(s) equipamento(s) mantido(s). A manutenção preventiva não somente ajuda a preservar a durabilidade do(s) equipamento(s) instalado(s) – reduzindo-se os gastos com manutenções corretivas/trocas de equipamentos – como também evita a paralisação do funcionamento do(s) mesmo(s), cenário mais grave possível considerando-se o potencial de perdas decorrente da falta deste(s).

 

Além da qualidade do serviço de manutenção, é essencial que a manutenção preventiva seja realizada com a periodicidade adequada (*).

 

(*) Item principal do diferencial da Solução LIDER

 

Problema.png
 

 

Problema Enfrentado: Situação Atual

 

 

Os Contratos de Manutenção existentes em sua grande maioria preveem a visita mensal de um técnico na qual ocorre a inspeção de rotina e a verificação de problemas que podem ser detectados ou não, dependendo do tipo do problema e da experiência do técnico que realiza a visita.
 

O intervalo entre as visitas é sempre uma incógnita pois não existe qualquer tipo de interação com o(s) equipamentos(s) mantido(s), em outras palavras, caso ocorra algum problema, o técnico é acionado após a ocorrência do problema ou até mesmo é aguardada a próxima visita mensal para que o problema seja identificado e sanado.
 

Nesta situação problemas menores podem se tornar grandes problemas se não corrigidos no momento certo.

 

 

Ideia.png
 

Solução LIDER

 

 

 

Proporcionamos ao cliente a Prestação de um Contrato de Manutenção com QUALIDADE INFINITAMENTE SUPERIOR à existente, oferecendo a supervisão ON-LINE do(s) equipamento(s) mantido(s), 24 horas por dia em 7 dias da semana, sem folgas ou intervalos para descanso.


Nesta situação, no momento de identificação de qualquer anomalia no sistema, um técnico é acionado para verificação do problema, evitando que o problema resulte em prejuízos maiores como grandes manutenções corretivas ou até mesmo a necessidade de substituição do(s) equipamento(s).
 

Mostramos ao mercado que um novo Conceito de Manutenção é possível onde o CLIENTE está totalmente AMPARADO pela Tecnologia agora ofertada.

 

 

Pessoas.png
 

Vantagens da Solução LIDER

 

 

  • Monitoramento  24x7 (24 horas por dia em 7 dias da semana)

 

  • Independência de intervenção humana para controle do(s) equipamento(s) monitorado(s) (este controle passa a ser automático, não apenas do(s) equipamento(s) mas do sistema como um todo)

 

  • Monitoramento remoto e ON-LINE de variáveis do(s) equipamento(s) supervisionado(s) via conexão à rede Local ou à Internet o que possibilita a antecipação de problemas existentes nos locais monitorados, além de controle estatístico de problemas

 

  • Antecipar potenciais problemas e por consequência, as ações necessárias para as soluções, evitando os “gargalos” operacionais: o Workflow de informações e ações será otimizado

 

  • O estresse operacional de equipes locais de manutenção será minimizado em relação a problemas relacionados ao(s) equipamento(s) monitorado(s), além da possibilidade de monitorar outras variáveis hidráulicas e elétricas

 

  • Possibilidade de expansão do monitoramento para outros aspectos operacionais:

 

  • Elevadores, Cancelas, Hidrantes etc podem ser monitorados;
  • Travamento Remoto de Portas ou Outros Comandos Remotos;
  • Segurança, Controle de Acesso às Localidades, Controles de Iluminação;
  • Entre outros;

 

 

Implementar.png
 

Como Realizar ?

Resposta: Implantando um Sistema Supervisório

 

 

O que é um Supervisório? Supervisório é um sistema para supervisão, controle e aquisição de dados (em inglês SCADA - Supervisory Control and Data Acquisition). Os sistemas supervisórios SCADA reúnem e controlam os dados dos mais diversos equipamentos da planta do cliente em tempo real (Telemetria de Variáveis do Processo), através de sensores e atuadores específicos.

 

À distância é possível analisar o correto funcionamento da instalação supervisionada. O Supervisório permite a criação de automatismos (tomada de decisões a partir de determinadas condições pré-configuradas no sistema), além de comandos à distância: ligar e desligar equipamentos, mudança de parâmetros de controle etc.

 

A Interface Homem Máquina (IHM) pela qual ocorre a interação com o Supervisório e por consequência com a instalação supervisionada faz com que a operação do sistema aconteça de maneira direta e intuitiva. Qualquer dispositivo com acesso à rede local do cliente ou à internet: PC's, tablets e celulares podem ser utilizados como IHM.

 

 

 

Integração do Supervisório LIDER à Infraestrutura Supervisionada

(ex: Bomba de Água)

 

Supervisório - Integração com a Infraestrutura Existente.png

 

 

 

 

O DIFERENCIAL DA LIDER NOS CONTRATOS DE MANUTENÇÃO:

 

CONTROLE E SUPERVISÃO TOTAL DE SEU(S) EQUIPAMENTO(S)

 

COM INVESTIMENTO DENTRO DE SEU ORÇAMENTO !!!

 

 

 

Todos os dados relevantes à correta análise da integridade da planta do cliente são monitorados, resultando na SEGURANÇA OPERACIONAL de todo o sistema.

 

O Cliente tem acesso aos dados coletados a fim de que o diagnóstico de como está a sua planta é COMPLETO.

 

O planejamento em relação aos investimentos e ampliações dos equipamentos componentes da infraestrutura se torna muito mais preciso e correto uma vez que o pleno conhecimento do funcionamento de sua planta é TOTAL.

 

Se você imagina que se trata de uma solução fora de seu orçamento, deixe-nos surpreendê-lo:

 

 

Entre em Contato Conosco !!!

 

 

 

 

Arquitetura do Sistema Supervisório

Arquitetura do Supervisório_2.png

 

 

DESEJA RESOLVER O SEU PROBLEMA DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS ?

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E AGENDE UMA VISITA: